Conselhos Municipais

Você está aqui: Página inicial > Conselhos Municipais

Conheça os conselhos da Prefeitura de Santa Rosa do Tocantins.

Presidenta: CÍNTIA NUNES DOS SANTOS

É um Órgão paritário, composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. Além de formulador da Políticas Públicas é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Coordenadora: KEILA LUCIO FERNANDES 

O Conselho é responsável por formular e avaliar as condições de atendimento e proteção ao idoso no município.

É também atribuição do conselho desenvolver atividades que visem à defesa e aplicação dos direitos dos idosos; apoiar ações que promova sua participação nos diversos setores da atividade ; propor medidas para eliminar toda e qualquer disposição discriminatória e receber denúncias sobre qualquer forma de desrespeito ao idoso: promover estudos e debates sobre questões que afetem os idosos e analisar sugestões recebidas da sociedade.

Presidenta: NOEMY  FERREIRA DE SOUZA

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, é o Órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civíl para discutir , estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.

 

Presidenta: SUELI MARIA RODRIGUES ARAÚJO 

O Conselho Municipal da Saúde de Santa Rosa do Tocantins (CMS)fiscaliza os serviços públicos de saúde e define prioridades básicas do setor do município. Todas as contas da Secretaria Municipal da Saúde são remetidas à apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde. Seus integrantes são responsáveis também por fiscalizar os serviços dos estabelecimentos comercias e prestadores de serviços da área da saúde.

Presidente: JURACIL RODRIGUES DE  SOUZA

O Conselho de Segurança Alimentar tem como objetivo propor políticas que reconheçam a alimentação como um dos direitos humanos fundamentais, assim como busca promover e articular ações em caráter emergencial, voltadas para o enfrentamento do problema da fome e da miséria.

Presidente: LEVI TEIXEIRA DE OLIVEIRA

O Conselho Municipal do Meio Ambiente possui a atribuição de de acolher as denúncias da população , referentes a infrações à legislação de proteção ambiental, diligenciando pela sua apuração junto aos órgãos competentes , podendo convidar pessoas e convocar funcionários municipais.

Acesso Rápido ao Portal da Transparência

Acesso rápido aos principais links do portal da transparência. Clique aqui para acessar todos os links

Sabia que você, como cidadão, pode ter acesso a qualquer informação pública* relativa à gestão administrativa do seu município?

Pular para o conteúdo